terça-feira, 25 de novembro de 2008

Em um dia de sol, a chuva começa:
-"sol e chuva, casamento de viuva"
-Mãe, quando sairmos da loja vamos ver um arco-iris.

É, nem tinha me apercebido disso.

E na verdade diante das coisas a serem resolver nem o vimos de fato.

-Mãe, faz um pássaro.

Eu faço mas ela nem gosta e amassa, disfarçando.

Hoje me sinto melhor e lembro-me do que ontem lí e parece ter me iluminado:

"O que mais nos incomoda é no ver frustados com os nossos sonhos. Mas permaneer no desanimo não ajuda em nada na concretização desse sonhos.
Quando ficamos assim, nem vamos em busca dos sonhos, nem recuperamos o bom humor!
Esse estado de confusão, propício ao crescimento da ira, é muito perigoso. Temos de nos esforçar e não permitir que nossa serenidade seja pertubada.
Quer estejamos vivenciando um grande sofrimento ou já o tenhamos experimentado, não há razão para alimentarmos o sentimento de infelicidade. " Dalai-Lama, O caminho da Tranquilidade.


A experiencia de viver o hoje e o agora foi muito válida.


namastê!

Nenhum comentário: